LOGONDB

Ocorrerão mudanças na origem de NAMOR no MCU segundo uma teoria

A inclusão de Namor em “Pantera Negra 2”, ainda não foi confirmada oficialmente, mas acredita-se que Namor, o Príncipe Submarino, seja o principal vilão do próximo filme do Pantera Negra. Exatamente como o MCU planeja adaptar um dos personagens mais antigos da Marvel, tem sido um ponto de discussão significativo há anos, já que, atualmente, o personagem é um dos mais importantes dos quadrinhos da Marvel e que ainda não apareceu em nenhum live-action. O Namor nos quadrinhos tem sido um anti-herói, o pretenso conquistador da humanidade, um Defensor, um Vingador e um X-Man. Mas parece, que a Marvel, começará sua adaptação em live-action com a antiga rivalidade de seu reino com Wakanda, que tem suas raízes nos quadrinhos publicados na década de 1970.

Espera-se que a história de Black Panther: Wakanda Forever gire em torno do povo de Wakanda, desta vez, travando uma guerra com o reino subaquático de Atlântida, que será liderado por Namor. No entanto, é pelo menos possível, que a Marvel esteja planejando secretamente seguir uma direção inesperada com o Namor. Em vez de apresentá-lo como o Príncipe da Atlântida, “Pantera Negra 2” pode não incluir a própria Atlântida. O MCU começou a lançar as bases para a introdução de Namor anos atrás. Um marcador da SHIELD em Homem de Ferro 2, estava posicionado bem no meio do Oceano Atlântico, o que foi tomado como uma dica para a Atlântida, já que não havia muito mais no oceano que pudesse ter atraído a atenção da SHIELD. Uma referência muito mais óbvia a Namor e Atlântida foi feita em Vingadores: Ultimato. Durante o filme, notou-se que terremotos subaquáticos estavam ocorrendo na costa da África. Desde então, o co-roteirista de Ultimato , Stephen McFeely, confirmou que o objetivo dessa pequena referencia era de “plantar sementes” para o Namor.

Marvel Comics

Agora, foi teorizado que, quando a Marvel apresentar o Namor oficialmente, estará trocando a Atlântida pelos astecas. Muito do que impulsiona essa teoria decorre dos rumores de elenco ligados ao personagem. O Namor será, possivelmente, trazido à vida por Tenoch Huerta. Um ator mexicano e que seria uma escolha interessante, já que o Namor é tipicamente retratado como branco ou asiático nos quadrinhos da Marvel. Essa decisão pode não significar nada em termos de história, mas foi sugerido que a escalão de Huerta pode trazer ao povo do Namor, uma linhagem mexicana. Isso pode não funcionar com a Atlântida, ao considerar onde sua terra natal teria que estar localizada no oceano, mas poderia se a Marvel o ligasse a uma antiga civilização mesoamericana, como os maias ou os astecas. Além disso, uma foto vazada dos bastidores do filme Black Panther: Wakanda Forever, mostra o elenco usando um chapéu que combina com as imagens associadas a Tepeyollotli, um deus jaguar da mitologia asteca. Uma imagem da suposta arte conceitual de Namor que foi vazada, também “confirmou” a teoria, já que na foto vemos Namor usar joias inspiradas nos astecas.

Com a revelação que o Thor irá fazer no seu próximo filme, sobre a existência de outros deuses (Assim como o Cavaleiro da Lua já o fez), teorizar sobre os deuses astecas não parece ser uma ideia ruim e também, devemos lembrar, que a Marvel deve querer distanciar o máximo possível Namor de seu principal “concorrente” Aquaman. Se tudo isso se concretizar, o filme Black Panther: Wakanda Forever tem a oportunidade de combinar a mitologia asteca antiga com uma cidade existente da Marvel Comics, para adaptar um super-herói icônico e revelar uma nova e única civilização do MCU ao mesmo tempo.

Tenoch Huerta - Hasta Que Te Conocí / 2016

Compartilhe com seus amigos:

Share on twitter
Twitar
Share on telegram
Compartilhar
Share on facebook
Compartilhar
Share on whatsapp
Compartilhar
Share on email
Email

Autor:

Confira outros posts:

Você conseguiu ler todos os nossos posts!