LOGONDB

Todas as adaptações de anime em live-action da NETFLIX em desenvolvimento

Mais recentemente, a Netflix adaptou o anime cult Cowboy Bebop em uma série de live-action. A série recebeu críticas de mistas a negativas e foi cancelada rapidamente após a sua primeira temporada. Os altos custos de produção e a plataforma ainda não conseguindo fazer jus ao material original nessas adaptações, são os responsáveis ​​por nenhuma delas ainda ser considerada um sucesso. No entanto, a Netflix ainda tem várias adaptações de anime em desenvolvimento. Aqui estão todas as adaptações de anime live-action da Netflix que sabemos estar em produção.

Pokémon

Após o sucesso do filme Pokémon: Detetive Pikachu, era inevitável que mais histórias de Pokémon em live-action chegassem à serem cogitadas. Sabemos que o filme liderado por Ryan Reynolds tem uma sequência em andamento, mas a Netflix também tem seu próprio Pokémon para ser lançado no futuro. A Netflix se tornou o lar de várias temporadas de Pokémon nos últimos anos, com Pokémon Indigo League Pokémon Master Journeys disponíveis para assistir na plataforma de streaming. 

A série foi anunciada em 2021, mas há muito pouca informação disponível sobre seu desenvolvimento. O desenvolvimento da série em live-action de Pokémon, representa um desafio interessante para a Netflix, que deverá agradar simultaneamente seu público jovem e os adultos que são fãs de longa data do anime. A empresa de jogos do Pokémon teve um dilema semelhante ao produzir seus jogos, com jogadores mais velhos pedindo por jogos mais maduros para a franquia. Juntamente com a série Pokémon em live-action da Netflix, também há rumores de um filme de Pokémon em live-action, sendo produzido por ela.

One Piece

O autor do manga de One Piece, Eiichiro Oda, anunciou em 2017 que a Netflix supervisionaria a transformação de Luffy e sua tripulação pirata desajustada em uma série live-action. Embora não tenha havido data de lançamento para a primeira temporada do One Piece da Netflix, a produção começou em setembro de 2021. A primeira temporada contará com 10 episódios e o elenco principal também foi revelado. A caminho da Grand Line está Iñaki Godoy como o protagonista Monkey D. Luffy, Mackenyu Arata como o espadachim Roronoa Zoro, Emily Rudd como a navegadora do Chapéu de Palha Nami, Jacob Romero Gibson como Usopp, o atirador e mentiroso compulsivo e completando a tripulação original do Chapéu de Palha está Taz Skylar como Sanji.

O ritmo e o estilo de arte de One Piece, são elementos que precisarão ser bem pensados ao passar a série de manga (E anime) para a “vida real”. No entanto, se o One Piece da Netflix conseguir manter a essência do manga em que esta se baseando, deve agradar os fãs atuais e pode ser um dos maiores sucessos da plataforma.

Avatar: A Lenda de Aang

Embora o desenho Avatar: A Lenda de Aang tecnicamente não seja um anime (Já que a animação foi produzida nos Estados Unidos e não no Japão), ainda pode ser uma adaptação emocionante de uma série animada, extremamente popular entre aqueles que gostam de animes e o desenho original possui muitas das qualidades e características que compõe um bom anime Shonen (Animes dedicados ao publico juvenil e que são geralmente os mais populares no Japão e no mundo). Originalmente criado por Michael Dante DiMartino e Brian Konietzko para a Nickelodeon, Avatar: A Lenda de Aang é considerada uma das melhores animações de todos os tempos.  A adaptação da Netflix supostamente cobrirá grande parte da história original vista no desenho, no entanto, parece que haverão grandes mudanças no enredo, o que causou a saída dos dois criadores originais desse projeto.

A Netflix certamente considera sua adaptação de Avatar: A Lenda de Aang um sucesso garantido, pois já é uma das séries mais caras da plataforma, com cada episódio custando cerca de US$ 15 milhões. Em termos de quantidade de episódios, a primeira temporada consistirá em oito episódios e com uma hora de duração cada, sugerindo que a primeira temporada terá tempo de cobrir a maioria, se não todos, os eventos da primeira temporada do desenho/anime.

Sword Art Online

A ideia de um remake em live-action de Sword Art Online é discutida há vários anos e em fevereiro de 2018, foi relatado que a Netflix estava comandando uma série que iria realizar a adaptação. Mesmo antes da Netflix, a Skydance Productions flertou com a ideia de transformar as light-novels de Sword Art Online em uma série live-action. As novels de Sword Art Online lançou de forma humilde e discreta, já que a série de livros foi auto publicada pelo próprio autor Reki Kawahara e logo depois cresceu em popularidade e gerou vários jogos, animes e adaptações em manga. Apesar da popularidade do anime isekai, nenhum detalhe foi divulgado sobre a adaptação da Netflix em vários anos. Tal como está, qualquer série live-action de Sword Art Online parece permanecer congelada, sem nenhum passo novo divulgado sobre o seu desenvolvimento ou produção e a série pode, infelizmente,  demorar muito para ser lançada (Isso se for produzida).

Yu Yu Hakusho

Uma das séries em live-action prometida pela Netflix, será lançada em 2023 e essa será a adaptação em live-action do popular manga (E anime) Yu Yu Hakusho. O  anime de Yu Yu Hakusho é considerado um dos grandes e melhores animes shonen de todos os tempos e foi uma adaptação do manga de Yoshihiro Togashi, que também criou o igualmente popular manga de Hunter x Hunter. Se a versão em live-action da Netflix seguir a mesma história, ela se concentrará em Yusuke Urameshi, um jovem delinquente que se sacrifica por uma criança. Chocado com seu ato de altruísmo, o Mundo Espiritual dá a Yusuke uma segunda chance no mundo dos vivos, onde ele se torna um detetive de espíritos e do paranormal. Takumi Kitamura, que também apareceu no live-action Tokyo Revengers,  fará o papel principal da série de Yu Yu Hakusho. Embora a Netflix não tenha anunciado seu ator principal, Kitamura foi visto em fotos do set da série usando a icônica roupa verde de Yusuke. A produção aparentemente começou no Japão em julho de 2021, no entanto, a Netflix permaneceu quieta sobre o desenvolvimento de Yu Yu Hakusho.

Segunda temporada de Alice em Borderland

O produtor executivo do Yu Yu Hakusho da Netflix , Kazutaka Sakamoto, também é o produtor executivo da série de sucesso Alice in Borderland. A série em live-action Alice in Borderland, é uma adaptação do manga de Haro Aso com o mesmo nome, o manga também teve um anime de três episódios que foi ao ar entre 2014 e 2015. Embora o anime de Alice in Borderland possa não ser amplamente conhecido na comunidade que acompanha as animações japonesas, especialmente em comparação com Pokémon ou One Piece, a primeira temporada de Alice in Borderland da Netflix foi bem sucedida, o que foi o suficiente para justificar uma nova temporada. A segunda temporada de Alice in Borderland está programada para ser lançada em dezembro de 2022 e o envolvimento de Sakamoto em Alice in Borderland e Yu Yu Hakusho pode explicar por que o público terá que esperar mais tempo para assistir a série de Yu Yu Hakusho.

A primeira temporada de Alice in Borderland foi vista em mais de 18 milhões de casas em seus primeiros 28 dias após seu lançamento, de acordo com a Netflix. Esse sucesso demonstra que há potencial para adaptações de manga e anime para, além dos já familiarizados com o gênero, um público mais amplo, criando esperança para que haja boas adaptações de anime live-action da Netflix ou outras plataformas. Devemos esperar para ver quais serão um sucesso no futuro. 

Compartilhe com seus amigos:

Share on twitter
Twitar
Share on telegram
Compartilhar
Share on facebook
Compartilhar
Share on whatsapp
Compartilhar
Share on email
Email

Autor:

Confira outros posts:

Você conseguiu ler todos os nossos posts!